Projeto Praia Viva agita Praia de Setiba no Verão

19 jan
0

Nos dias 13 e 14 de janeiro, a Praia de Setiba, famosa por sua beleza natural, contou com ações de esporte, lazer e recreação desenvolvidos pelo Projeto Praia Viva. Foi um fim de semana animado para turistas, moradores e frequentadores da praia.

De acordo com a organização, em dois dias, cerca de mil pessoas participaram diretamente das atividades propostas pelo projeto itinerante realizado pela Associação Salvamar, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

Segundo Cláudio Ferreira, gerente administrativo da SEL, um dos objetivos é sair do eixo Centro-Praia do Morro e levar programação às outras praias do município. “Crianças e adultos se divertiram com gincana, dança, sorteios de brindes e todas as atividades propostas. Foi um evento muito positivo, turistas e a comunidade se envolveram nas ações que além de beneficiarem os frequentadores, valorizam a beleza natural que já é a praia”, destacou.

Fim de semana agitado na Praia de Setiba (foto: Divulgação / Folhaonline.es)

E o Projeto Praia Viva continua. Confira a programação:

• Dias 20 e 21/01 – Praia de Santa Mônica, das 9 às 14h;
  • Dias 27 e 28/01 – Praia de Meaípe, das 9 às 14h;
  • Carnaval – de 10 a 13/02 – Praia da Areia Preta, das 17 às 20h.

Inusitado

Claudio, que é campeão e instrutor de xadrez, levou o esporte à praia e desafiou quem estava disposto ao jogo. “Foi muito legal, já que o xadrez não é algo que se veja na praia. Fiquei surpreso com o número de crianças e adultos querendo participar”, contou.

Fonte: Folhaonline.es

Posted by: Category: Notícias